• fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil

Eu sou a Monstra

17/12/2018

Hilda Hilst para crianças! Ou melhor... Crionças!

 

Quem não se apaixona por aqueles livros artesanais, repletos de detalhes e com um cuidado editorial primoroso? Muita gente né?

 

Nestes últimos dois anos muitas editoras foram seguindo esta linha editorial, que demonstra esse cuidado com o objeto-livro, sem perder o foco na sua qualidade literária. 

 

 
É o caso dessa linda edição de “Eu sou a Monstra” de Hilda Hilst - seu primeiro livro infantil. Conheci este livrinho para “crionças” na Flipinha deste ano e fiquei mais íntima dele quando o vi na livraria. 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com costura aparente feita à mão, o livro é editado com título na capa em baixo relevo, com uma tipografia linda diferentona e as folhas internas se intercalam entre cores roxa e laranja, dando destaque para as ilustrações.

 

O livro brinca com o jogo de palavras e com as ilustrações nada convencionais de Hilda.

 

Um convite a desenhar também, junto com os poeminhas pois os traços são muito simples e se assemelham aos desenhos das crianças - uma ótima forma de aproximá-los do poema.
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escrito para Daniel Fuentes, então criança e, como Hilda o chamava, um grande amigo! 

 

 

 

POR QUE LÊ-LO? 

 

Eu sou uma apaixonada pela arte do livro e sua materialidade.

 

Sim, também acho que os e-books são grandes aliados para espalharmos boa literatura mas, quando encontramos um belo livro impresso, feito à mão, ahh é muito irresistível!

 

Eu e Ramon, meu companheiro e quem me ajuda muito por aqui, sempre paramos e contemplamos estes trabalhos gráficos, de diagramação e de ilustração. Valorizamos demais porque estes elementos podem transformar a narratologia do livro sim! 

 

Você já teve um livro artesanal assim em sua biblioteca? Vai sem medo, as crianças vão se encantar com essa experiência que sai dos padrões convencionais que encontramos por aí. 

 

A  Editora Quelônio tem como norte a publicação de livros artesanais, de literatura brasileira e poesia, com tiragens limitadas. São obras de arte mesmo, imperdíveis - aquele mimo para a mente, olhos e estante! 

 

 

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload