Vai, todo mundo adora ganhar presentes...

Eles vêm cheio de mistério, ficamos ansiosos e a imaginação vai à mil!
Nicolas é um personagem incrível criado por Agnès Laroche e Stéphanie Augusseau. Editado no Brasil pela Aletria, o universo infantil traduzido nas questões de Nicolas é incrível e cheio de surpresas!
Em “O Presente”, vemos a destreza de Nícolas em investigar o tal presente azul, com fita dourada.

Todo dia, ele entra no escritório do pai por que sabe: o presente está lá em cima do armário, escondido para que ninguém o veja. Mas Nícolas, ah... ele sabe muito bem que o presente está ali.
Acontece que Nícolas não sabe o que tem dentro da caixa... Então, ele se aventura de mansinho para sentir seu peso; chacoalha para ouvir qualquer barulho, atrás de pistas pois ele não se aguenta de tanta ansiedade.

Isso acontece todos os dias, enquanto Nícolas espera pelo grande dia da revelação: quando o presente será aberto!
O que será que tem dentro?
Será que vai ser legal?
Vai dar pra usar, brincar ou guardar?
Eu lia o livro imaginando várias questões infantis com os famosos presentes. É muita ideia que passa na cabeça, coração acelera pensante – será que acertaram o presente?
É tão intrigante que Nícolas pensa nisso o tempo todo: na escola, antes de dormir, na hora que vai tomar banho, até sonha com o tal presente.

Até que um dia a casa é tomada por cheiro de bolo, a campainha não para de tocar e muita, muita gente vai chegando... Opa, Nícolas já sabe: É o dia do presente!
Mas eu não vou estragar a surpresa não... Imperdível gente, mesmo mesmo!