#livreirinha

  • fb_icon
  • insta_icon
Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil

As cores de Sherazade

11/11/2016

Gênios, ali babás, camelos... 

 

Aladim e Ali Babá já conhecemos mas, você conhece a contadora de histórias mais famosa de todos os tempos? Pois é, nesse livro Katia Canton e Beatriz Milhazes se uniram para trazer a história de Sherazade para os pequenos!

Em um livro repleto das lindas pinturas e cores de Milhazes, entendemos a diferença entre Oriente e Ocidente, o papel da mulher em diferentes sociedades e sobre quem foi Sherazade e porque era tão boa em contar histórias! E de quebra ainda relembramos as histórias de Aladim e Ali Babá e os 40 ladrões de um jeitinho nostálgico que só!

 

 

POR QUE LÊ-LO?

 

Para ler para crianças é perfeito. Uma adaptação e combinação de historias cuidadosas que traz inúmeras possibilidades de conversas sobre as diferenças culturais entre o Oriente e Ocidente desde os tempos antigos até os dias de hoje. O livro começa com a história de Sherazade e de como ela se candidatou a ser mais uma esposa do rei, e é tão interessante a forma como Canton traz isso para o livro que mostra a história de uma personagem tão típica para nós que muitas vezes não é contada para as crianças.

 

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Please reload