SEM TEXTO

Quem disse que uma boa leitura precisa de um texto? Vamos descobrir por aqui, livros que falam muito através das imagens! Com a palavra: o ilustrador!

05/02/2019

Quem já morou no interior sabe - ao primeiro sinal de um som diferente, poderia ser uma visita! Foi o que inspirou Hiratsuka a ilustrar essa belo livro imagem.

05/06/2018

... os pequenos gestos!

JonArno Lawson e Sydney Smith mostram de forma primorosa como as imagens, muitas vezes, falam mais que as palavras em De Flor em Flor.

Uma menina sai de casa com o pai. Caminha pelas ruas, cinzas, que parecem um fundo sem grande importância. Mais do mesmo, mesmas esquinas, lojas e pessoas.

Mas a menina tem um olhar caprichado. Pelo caminho vai colhendo algumas cores que lhe passam à sua frente. São flores, pequenas florezinhas, que vão brotando por entre os asfaltos, perto dos postes. De pouco em pouco, ela monta um buquê, e vai reparando em outras cores nas paisagens.

Enquanto caminha, faz do seu buquê de flores um pequeno presente para um homem dormindo na praça, para o passarinho que já não voa cantando, para o cachorro na calçada, até chegar em casa e viver em cores e alegria.

Os autores, ilustradores, transformam essa ideia dos pequenos gestos em uma linda metáfora com as próprias ilustrações e cores em seu trabalho. Quando sai de casa a menina enfrenta um mundo...

22/02/2018

John Burningham é um conceituado autor e ilustrador de histórias infantis. Em Fique longe da água, Shirley! ele aborda de forma muito inteligente a diferença entre a criativa imaginação da menina Shirley em um dia na praia e a vida pacata e sem graça de seus pais.

Please reload

últimas postagens

Please reload

facebook

instagram

#ilustradoresqueamamos

Livreira infantil da

logo_infantil.png

editoras parceiras

zahar.png
aletria.png
companhiadasletrinhas.png
editoras_parceiras_pulodogato.png
editoras_parceiras_olhodevidro.png
editoras_parceiras_peiropolis2.png
  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil