Todos eles viram o Gato


E você, viu um gato por aí?

Isso mesmo, todos viram o Gato mas à sua maneira. Isso porque Brendan Wenzel caprichou na proposta: como cada um – nós, bichos, insetos – enxergamos as coisas? Pois é, aparentemente temos a impressão de que tudo se parece como nós, humanos, vemos as coisas. Mas na verdade, cada um enxerga tudo de maneira bem diferente. E um simples gatinho pode ser repleto de cores, pode ser muito bravo, grande ou bem pequenininho.

Enquanto ele passeia por aí e vai cruzando o caminho de vários personagens, acompanhamos como cada um deles o enxerga. Mas e ele mesmo, como se vê? Wenzel é um senhor ilustrador e este livro marca sua estréia na literatura infantil! É um livro super artístico e bem conceitual com toda simplicidade e objetividade que um livro pode ter – é uma fórmula difícil de acertar e neste caso, é nota 10! O livro é editado no Brasil pela Publifolhinha, selo infantil da Editora Publifolha.

PORQUE LÊ-LO: Um livro lindo que desperta a curiosidade e a intuição artística da criança. Isso porque cada uma das imagens que representam como se enxerga o gatinho, nos remete à formas de desenho, ilustração e pintura. Suas cores e traços são objetivos e como livro ilustrado ganha toda força a cada página da história! É um livro muito bacana também para se mostrar como nem tudo o que vemos é de fato como todos vêem. E nesse caso, cada um enxerga alguma coisa a partir de uma condição ou ponto de vista. Pode parecer um conceito muito profundo para ser trabalhado com a criança nas primeiras experiências de leitura, mas vale lembrar que a problematização da coisa pode ficar para depois - o importante é que ela perceba, através das ilustrações, como o mundo é percebido de formas diferentes. Imperdível!

#infantil #livroilustrado #BrendanWenzel #publifolhinha

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil