Silvester e a pedrinha mágica


Se você encontrasse uma pedrinha, o que faria?

E se descobrisse que ela é mágica? Pois é, nosso querido Silvester, um burrinho simpático, encontra uma pedrinha vermelha e decide pegá-la para sua coleção. O que ele não esperava é que essa pedrinha realizasse desejos! Para Silvester estava tudo resolvido: a cada necessidade, era só pegar a pedrinha e pedir para o seu desejo se realizar. Bem, dito e feito. Assim caminhou Silvester por aí cheio de si até dar de cara com um grande e pavoroso leão. De início ele até ficou assustado mas sabia que tinha uma carta na manga - ou melhor, uma pedra. Rapidamente desejou se transformar em outra pedra e assim despistou o tal leão.

O que Silvester não contava era que uma pedra não consegue realizar desejos, pois sendo pedra ele não podia segurar sua pedrinha vermelha. E assim, passou dias e noites longe da família, ali no meio da floresta, esperando que alguém pudesse ajudá-lo até que... ...Bem eu não vou contar não. Só sei que Silvester entendeu a dar valor à muitas coisas que temos e nem sempre percebemos! O livro da Companhia das Letrinhas, é escrito e ilustrado por William Steig um autor premiadíssimo e conceituado. Acha que não o conhece? Ah, conhece sim, ele é o autor de um ogrinho bem famoso chamado... isso mesmo, Shrek!

PORQUE LÊ-LO? Steig traz em seu livro uma narrativa muito gostosa e com detalhes mas sem ser muito cansativo. As ilustrações são expressivas e tem um ar um tanto clássico ou, quem sabe, nostálgico. O mais bonito deste livro é a mensagem sobre a família. Mesmo tendo a condição de desejar tudo o que queria, Silvester entendeu que aquilo que mais o deixava feliz ele já tinha. Um carinho de livro!

#williamsteig #companhiadasletrinhas #livroinfantil #animais

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil