• Ana Claudia

O Rato e a Montanha


Gramsci para os pequenos?

Pode apostar que sim!

E antes de torcer o nariz, pode confiar - leia com calma e com o coração. Uma história que é atemporal em tudo que se pretende.

O ratinho, muito esperto, aguarda o sono tranquilo do menino e toma seu leite. Quando acorda, o menino tem fome, mas não tem mais leite para beber. A mãe chora, pois não tem como alimentar seu filho. Os tempos são sombrios, frios e sem muita esperança.

O ratinho então resolve consertar a situação e vai até a cabra lhe pedir um pouco de leite.

Mas a cabra não tem capim para comer e não pode lhe ajudar.

A saga do ratinho começa e pedido atrás de pedido ele chega até a uma montanha com a esperança que tudo se resolva, mas para isso, o homem precisa ajudar. Um livro ilustrado potente, com uma narrativa visual belíssima, ilustrada pela artista espanhola Laila Domènech, que dá à diagramação do livro um charme todo especial com páginas que se revelam para cima e não para os lados.

Um conto atemporal, que nos diz muito nos dias hoje e nos traz a possibilidade de vislumbrarmos um futuro mais à frente!

POR QUE LÊ-LO?

Uma Fábula de Gramsci! Que surpresa.

A Boitatá me enviou essa maravilha de livro ilustrado (com uma cartinha que foi puro amor) e eu já devo ter lido umas três ou quatro vezes e eu não poderia deixar de dividi-lo com vocês.

O conto, relembrado por Gramsci em uma das cartas escritas para seus filhos enquanto estava preso, ganhou formas, cores e dramaturgia.

Belíssimas ilustrações recheiam o livro que possui uma história e enredo intrigante. Quase que uma aventura, claro.

O ratinho, tão valente, nos mostra como a diferença está nas pequenas coisas. E que ainda que pequenas, podem ser tão significativas!

Um livro repleto de possibilidades para conversar sobre a natureza, a relação com o outro e com nosso meio.

#gramsci #fabula #boitata #lailadomenech #natureza #homem #politica

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil