• Ana Claudia

O mundo seria mais legal


O que faria do mundo, assim... Mais legal?!

Muita coisa, não é mesmo?

Em seu livro de estréia, o designer Marcelo Tolentino trouxe de maneira muito divertida e bem pensada, alguns bons motivos para um mundo mais legal!

Trazendo um pouquinho mais de poesia para nossos dias no Livreirinha, me encantei por este livro que não quis mais soltar!

Quando leio um livro infantil eu sempre aguardo aquele momento de êxtase, de encanto; procuro em cada canto um pouquinho de surpresa.

E bem, com poesias e poemas eu nem sempre me surpreendo...

Ou me surpreendia, já que muitas publicações tem sido pra lá de bacanas ultimamente.

Neste livro ilustrado, Tolentino brinca com rimas e imagens sobre um mundo diferente: um mundo mais legal, engraçado e divertido.

E se todo dia chegasse cartão-postal? "Cartão-postal?"

Que vontade eu tive de ver a reação de uma criança a ler esta frase. Já imaginou quantas não fazem ideia do que são cartões-postais, pra que servem e de onde vêm?

E é por isso que o livro já começa de forma tão divertida.

A partir desta primeira frase, que originou todo o livro de Marcelo, caminhamos página a página com ideias bem bacanas sobre um mundo diferente, onde o polvo entregasse jornal, se no deserto caísse temporal, se matemática fosse esporte radical, se o mar não tivesse sal e se todos os problemas coubessem em um dedal.

Muito bom, não é mesmo?

E pra completar, as ilustrações feitas pelo próprio Marcelo brincam diretamente com essas frases. Essa é a magia do livro ilustrado, que cria o balanço perfeito entre palavras, interpretação e imaginação.

Editado pela Companhia das Letrinhas, O mundo seria mais legal é pra ler e reler e rolar de risadas!

Disponível na Travessa

POR QUE LÊ-LO?

Quando procuro livros de poemas ou poesias para crianças sempre me atento ao carisma do texto. Certo que nao é todo livro infantil com poemas que venha com um linguajar bacana. Ou as rimas são muito simples, ou o linguajar é difícil. E isso causa certa insegurança na hora de escolher um título ou outro.

Existem inúmeras boas formas de introduzir poemas e versos rimados na leitura das crianças. E ela é extremamente importante na formação literária das crianças: pela rima, por trazer novas palavras, para aumentar o vocabulário por brincar com os significados... E sem contar que elas adoram o desafio de rimar!

Este livro do Tolentino é realmente um grande exemplo de que o mundo seria bem mais legal se a gente pudesse rimar tudo o que falássemos, sem usar uma palavra igual.

#CompanhiadasLetrinhas #MarceloTolentino #Livroilustrado #poema #rimas

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil