• Ana Claudia

Não fiz minha lição de casa porque...


Quem nunca, não é mesmo?

Quando fui ao LER - Salão Carioca do Livro deste ano, me surpreendi com algumas descobertas.

É sempre mais gostoso assim, não é? Você vai caminhando de stand em stand e acaba de encontro com alguns livrinhos que você já nem lembrava. E os lê como se nunca tivesse lido, o que é melhor ainda.

Este foi um deles!

Davide Cali e Benjamin Chaud se juntaram para escreverem juntos, uma coleção bem bacana, de três livros, com temas bem divertidos: "Perdi-me no Museu porque...", "Cheguei atrasado à escola porque..." e "Não fiz minha lição de casa porque...".

No Brasil, só o último foi editado, pela Amarilys, mas conseguimos encontrar os outros títulos por editoras portuguesas.

No início eles já alertam: "Cada desculpa só deve ser usada uma única vez".

E como uma espécie de guia com dicas para explicar o porque de não realizar a lição, vemos as desculpas mais esdruxulas e engraçadas!

"Quando usar este livro: sempre que você não conseguir terminar sua lição de casa."

Lagartos gigantes invadem a rua, um avião cheio de macacos pousa no quintal, e acredite: até queimar os livros da lição para se aquecer do inverno é algo possível!

O mais bárbaro do livro é pensarmos nas possibilidades mais malucas que já ouvimos (e inventamos quando crianças) para explicar porque não fizemos o dever de casa. Até onde nossa imaginação trabalhava para bolar algo possível e crível para contar aos professores.

E bem, o oposto também pois tenho certeza que muitos professores vão se divertir com este livro lembrando de cada aluno desculpão.

A leitura do livro é feita principalmente através das ilustrações de Chaud.

Repletas de detalhes, elas extrapolam a ideia do texto e fazem a gente ficar horas e horas olhando para cada página, descobrindo algumas ações escondidas dos personagens.

E o final é o mais bacana! Pra mostrar que todo mundo, já foi abduzido um dia, por alienígenas... certo?

#Divertidos #DavideCali #BenjaminChaud #Amarilys #Livroilustrado #capadura

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil