A Volta dos Gizes de Cera


Daywalt e Jeffers voltaram! E junto com eles, os famosos Gizes de Cera.

Em “A Volta dos Gizes de Cera” nos encontramos novamente com os gizes de Diego. Só que dessa vez esses gizes são diferentes: eles foram aqueles que Diego esqueceu em algum lugar.

De baixo do sofá, na piscina de um clube, lá fora embaixo do sol... Ixi, mas como Diego desenhava em lugares diferentes, não é m'1esmo? Alguns eram esquecidos porque, provavelmente, Diego não gostava muito de uma cor. Mas eu acho que era coisa mesmo de garoto esquecido, sabe? Daqueles que começa a desenhar e de repente, pega a bola sai jogando e deixa tudo para traz.

Através dos cartões postais que os gizes escreviam, Diego pode se lembrar do quanto fora distraído, e saiu em busca de todos eles. A procura foi grande, mas Diego conseguiu reunir todos! Só que agora, eram muitos e muitos gizes! Como ele poderia guardá-los?

Uma história super legal, repetindo a receita de sucesso do primeiro livro dessa parceria: A Revolta dos Gizes de Cera. Com os textos criativos de Drew Daywalt as ilustrações super fofas do premiadíssimo Oliver Jeffers, a diversão é garantida. Ambos editados pela Salamandra.

POR QUE LÊ-LO

Jeffers é um dos meus autores-ilustradores preferidos! A forma como ele consegue captar a emoção de uma história e transmiti-la pela ação de seus personagens é incrível! Já ilustrou, inclusive, livros do John Boyne – autor do livro O Menino do Pijama Listrado.

Em sua parceria com Daywalt, roteirista e cineasta, explora o universo curioso e criativo das crianças e suas percepções de cores, personagens, ação e de seu próprio humor. E é mesmo de uma sensibilidade incrível ver as referências que os autores dão às ações que as crianças têm com aquilo que desenham.

Vale muito a pena fazer essa leitura com as crianças. E mais – pra explorar essa história , vários desenhos podem ser feitos junto com a leitura, até mesmo no próprio livro, o que acham? Fica a minha dica pra aproveitar o livro em seu máximo!

Bora pegar os gizes e colorir bastante!

#Salamandra #OliverJeffers #Livroilustrado #DrewDaywalt #dicalivreironho

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil