Mães!


Ah mães, são tantas e tão diferentes entre si. Para essa data especial trouxe dois livros que lembram bem duas pessoas importantes para mim.

Em "É preciso soltar o Gaspar", Geofrroy de Pennart conta uma história muito gostosa onde as grandes protagonistas são super mães!

Gaspar é um dos filhos da Dona Cabra e, quando sente cheiro de rosquinhas fresquinhas, não resiste a nenhuma delas! Só que, neste dia Gaspar estava sem sorte. Ao ser atraído pelas rosquinhas, ficou preso dentro da despensa. E para tirá-lo de lá sua mãe tentou de tudo mesmo, falou com todos que podia, desde o chaveiro até o Rei do lugar, mas aparentemente ninguém podia ajudá-la. Mas, Dona Cabra não é dessas que desiste tão fácil e vai contar com a ajuda de outra mamãe para resolver tudo... Afinal, mães se entendem não é mesmo? Pennart é um super escritor e eu gosto bastante de seus livros. A maioria, editados pela Brinque-Book.

"Receitas da Vó para salvar a Vida" é uma graça de livro. Tudo nele me chamou atenção e me identifiquei de primeira. O abraço, o coque nos cabelos, as flores, a rede e seu balanço... tudo me lembrou a minha infância e minha avó. Este é um lindo livro de poesia que mostra as maiores sensibilidades de uma vovó e tudo aquilo que ela nos ensina dia após dia. O carinho, os conselhos, as brincadeiras, o descanso de um colo, as alegrias e muito mais. Neide Barros conseguiu traduzir em poesia todos esses sentimentos e transformar em nostalgia. E em um contraste surpreendente, as páginas pretas nos prendem atenção às palavras que se movimentam com as ilustrações de Juju Martiniano. Uma graça de livro editado pela Escrita Fina!

#DiadasMães #Livroinfanti #Poesia #PoesiaInfantil #BrinqueBook #EscritaFina #Livroilustrado

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil