• Ana Claudia

Azul


Azul podem ser os olhos, o anel, o planeta, o mar, a água, o peixe....

Vamos lá, quantas coisas podem ser azuis?

Este pequeno livrinho tem uma potência enorme! São vários os livros para pré-leitores e bebês que vêm com estímulos para cores, texturas e que apresentem, por exemplo, o primeiro contato com formas, animais, letras. E sim, muitos deles são irresistíveis. Têm belo acabamento, sempre com lindas ilustrações e conquistam mesmo os pequenos.

Ah... mas esse aqui me fisgou. =)

Muito além do que trabalhar o próprio azul, temos um pano de fundo narrativo em imagens bem bacana. Começamos com a perspectiva do macro, com o Planeta Terra e, a partir daí, vamos caindo no mundão com uma história bem divertida de um gato que encontra um anel, anel que cai pelo céu, chega no mar e por aí vai!!

Neste belo livro para os pequeninos, a escritora espanhola Meritxell Marti nos mostra como é possível termos livros para os pré-leitores (e como hoje vemos por aí “leitores de colo”) que tragam muito mais que somente a palavra e a ilustração sem muita profundidade narrativa.

Trabalhamos a palavra, os personagens, o cenário, as ações e tudo isso com uma única cor através das ilustrações de Xavier Solomo.

Bem, pensando aqui bem poderia ser uma coleção, não é mesmo?


0 visualização
  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil