• Ana Claudia

Seu pai era um cara legal?


Agora, pense bem, seu pai era um cara legal? Você, já foi um cara legal? O que será que seu filho acha disso, hein?

MEU PAI ERA UM CARA LEGAL.

Esse livro... Ah, esse livro! O que dizer deste livro? Primeiro que, de inicio, a capa é um grito! O título, no mínimo curioso! Mas na hora de abrir o livro, aí sim tudo se completa! E bem, sempre indicamos livros que nos tocam também, e isso me lembrou muito do meu pai. Ok, ele não era um astro do rock, mas era maneiro. Se vestia em puro estilo, cabelões compridos, calça boca de sino e ouvia muito rock n roll!

Keith Negley é um ilustrador e designer premiadíssimo e nos presenteia com essa edição linda e especial. Acompanhamos o percurso de um pai, que costumava ser irado uns tempos atrás - mas não parece mais tão irado assim.

Seu filho olha, e olha, e está convencido que seu pai era um cara muito, mas muito legal. Tatuagens, instrumentos, roupas... Tudo mostra que ele sim, parecia ser um cara muito diferente. Mas na verdade, diferente era ele agora. Mas, porque será que ele não é mais tããão legal assim? Ou melhor, será mesmo que ele não é?

Essa é a minha dica para o dia dos pais. Aquele livro para ler juntinho e grudado, explorar imagens e pensar bastante sobre os dois. Dá pra rir, conversar, pensar sobre o que torna um pai tão legal ou muito sério.

Vergara & Riba arrasando!

PORQUE LÊ-LO?

As cores, a ilustração, a ideia e a dinâmica da história tornam esse livro um conjunto e tanto!

Negley conseguiu de forma tão sutil e ao mesmo tempo poderosa, nos mostrar como pais e mães se parecem aos olhos dos filhos - aquela gente grande, aparentemente desinteressante, na verdade pode esconder grandes histórias. E é isso de mais incrível nas relações entre gerações. A percepção do outro, de forma tão diferente. Minha indicação (indico indico indico) para o dia dos pais, para todos os dias, para criar ainda mais vínculo entre pais e filhos. Importante, viu?

#pais #diadospais #VergaraRiba #Livroilustrado

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil