• Ana Claudia

Não derrame o leite!


Mas nem uma gotinha mesmo, hein!

Pois é, Penda tem essa missão: Levar o leite para o seu pai, que estava longe, longe trabalhando em um pasto e cuidando das ovelhas. Mas sua mãe mesma disse: "tente não derramar o leite pelo caminho". E firme e perseverante, Penda foi cautelosamente pelo caminho.... ... mas quantas coisas ela encontrou! Camelos, espíritos, dunas, atravessou rios, viu animais, ufa ufa quanta coisa! Mas lá ia ela, ereta e sem derramar uma gotinha do leite! Finalmente Penda chega e encontra seu pai, e uma surpresa acontece... Será que você consegue imaginar o que tinha dentro daquele pote? Stephen Davies, o autor desse livro, conseguiu nos surpreender mesmo!

Que livro LINDO! Gente, um espetáculo de ilustração de Christopher Corr, cheio de cores vibrantes com tudo acontecendo ao mesmo tempo, enquanto nossa querida personagem vai caminhando. Os detalhes de cada animal, planta ou personagem não passam despercebidos e te deixam quase que hipnotizados.O final do livro é um afago e nos mostra que gostoso é fazermos as coisas com amor e carinho. Livreironho, com certeza!

PORQUE LÊ-LO? "Não derrame o leite" é uma história de perseverança, força e amor. Nossa personagem é corajosa e determinada e vai atrás de suas vontades com vigor. Não deixa a peteca cair - nesse caso, nem uma gotinha de leite.

Uma aldeiazinha na África ambienta nossa história e assim levamos um pouco dessa cultura e realidade para as crianças. As atividades que homens e mulheres possuem dentro dessa aldeia, o que vestem e o que comem, seus costumes e tradições - são questões muito bem construídas entre texto e imagem pois não necessariamente são narradas no decorrer da história mas podem ser percebidas através da ilustração.

​O espírito altruísta do livro é algo que não se encontra de forma fácil em livros infantis - na verdade, fácil no sentido de expressão. Às vezes eles pretendem esse espírito mas não são diretos quanto a ele no decorrer da história. A mensagem de fraternidade e amor é linda e traduzida em cores, cores e mais cores!

#pequenazahar #livroilustrado #stephendavies #christophercorr #africa #livroinfantil

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil