• Ana Claudia

Darth Vader... pai?


Nossa homenagem à eterna princesa Leia, um marco na Cultura Pop!

Ontem, 27/12 (terça-feira), faleceu Carrie Fisher – nossa tão querida Princesa Leia. Sempre fui muito fã da franquia Star Wars desde criança e a Princesa Leia foi a primeira personagem mulher com a qual me identifiquei. Foi meu primeiro contato com mundo da ficção científica, mesmo sendo bem pequenininha (devia ter uns 7 anos) em uma época em que pouco material era produzido a respeito no Brasil – que dirá traduzido! Hoje em dia encontramos uma vastidão de livros, revistas, vídeos, matérias, posters e filmes que popularizaram as histórias para diversas faixas etárias.

Hoje, em forma de homenagem, a Livreirinha indica essa linda coleção produzida pela Editora Aleph (claro!). Seu diferencial é trazer histórias em estilo de tirinhas, ou HQs, no formato que agrada muito os novinhos. Bem, verdade que essa coleção vende para muito fã acima dos 20 anos por aí (eu, por exemplo haha). Isso porque os textos são bem engraçados e as ilustrações, maravilhosas!

No primeiro livro da série – "Darth Vader e filho", começa a releitura muito bacana do papel de Vader como pai. Afinal, esse lado nunca foi traduzido em formas de afeto e carinho que, convenhamos, acharíamos bem difícil de acontecer. Mas, Jeffrey Brown consegue acertar nas doses de ironia e displicência desse pai em relação ao crescimento de seu filho Luke (fofinho).

Na sequência temos o mesmo Vader enfrentando os dilemas da adolescência de sua filha. Em "A princesinha de Vader", Brown nos faz dar boas risadas com as dificuldades de ser pai de uma menina tão cheia de personalidade e opinião – desde a roupa que usa até com quem namora. Bem imaginem já ter um espírito rebelde desde cedo e ainda ter que lidar com um pai desses. Muito divertido!

E o último livro da coleção lançado pela Aleph, "Boa noite, Darth Vader" (sim, acho que vem mais por aí) é ainda mais engraçado! Todo mundo sabe o quanto é difícil colocar as crianças para dormir, ainda mais quando os irmãos insistem em brincar até altas horas. E é contando histórias sobre os mais famosos personagens da série como Yoda, Boba Fett, Han Solo e tantos outros que Vader vai tentar acalmar esses dois bagunceiros!

Claro, se as crianças já conhecerem a história e seus personagens fica muito mais fácil de entender as piadas e os trocadilhos. Mas se for o primeiro contato, não se preocupe, existe muito a ser explorado nos diálogos e é uma oportunidade de conhecerem os próprios filmes e desenhos da franquia!

PORQUE LÊ-LO:

A forma como Jeffrey Brown escreve seus quadrinhos é excelente e, tanto por isso é um autor tão premiado. Essa coleção é ótima para os pequenos que tem o interesse em ler histórias desses personagens. A maioria das obras escritas são para o público mais jovem-adulto e essa coleção conquista pelo visual, ilustrações e confusões entre Vader e seus filhos. É muito divertido e vale a pena a leitura mais dramática!

Obrigada Leia!

#princesaleia #starwars #editoraleph #ficçãocientifica #HQ #HQparapequenos #livroinfantojuvenil #livreirinha #vocêviu #jefrreybrown

0 visualização
  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil