Coisa de menina


... o que você quer ser quando crescer?!

Sim, essa pergunta todo mundo já ouviu quando criança. Na verdade isso nos aflige durante boa parte da vida e é ótimo sempre termos esses questionamentos. Acontece que até há algum tempo atrás, essas profissões - e até comportamentos, eram muito categorizadas: "meninos são bombeiros e meninas professoras", "meninos são cientistas, meninas enfermeiras", "meninos jogam bola, meninas de casinha" e por ai vai.

Com o momento empoderador de tempos para cá, alguns títulos nesse sentido começaram a surgir, também, para as crianças - o que é maravilhoso já que, quando novos, nossos instintos falam mais alto e temos vontade de fazer tudo e qualquer coisa que pinte em nossa cabeça. Eu já quis ser astronauta, ter uma banda e estudar biologia marinha para mergulhar com tubarões! E imaginem que minha mãe, quando também quis ser bióloga marinha, não pode ser pois meu avô não achou que era uma profissão muito legal para mulheres e bem, minha mãe virou botânica.

Pri Ferrari, ilustradora, escritora e idealizadora do livro - e com uma linda página no Facebook, realizou um crowdfunding para publicar essa ideia junto de suas ilustrações tão motivadoras! Assim, o "Coisa de Menina", que já fazia sucesso antes de ser publicado em muitas redes sociais, ganhou a atenção da Cia das Letrinhas e BUM! Saiu do forno! E que maravilhosa edição!

Super colorida e alto astral esse livro é dedicado à toooodas as meninas, mulheres e garotas que sonham ou já sonharam em ser absolutamente qualquer coisa! Um primor de edição que não tem como não indicar. Ótima pedida para MENINOS E MENINAS pequerruchos entre 4 e 6 anos! Vale a pena conferir!

PORQUÊ LÊ-LO:

Para meninas e meninos sim!!

Importante mostrar para as crianças que meninas podem sim ser aquilo que elas quiserem. Isso é ponto de partida, desde a infância, para que preconceitos sejam dissolvidos durante o crescimento delas. É incentivando nossas meninas desde cedo que naturalizamos aquilo que já era para ser algo comum em nossa sociedade. A edição é uma graça, as cores, ilustrações e a forma como "autora " escreve para elas é objetiva e super divertida misturando o real com o imaginário. Ótimo para quem está nos períodos de alfabetização também! Fica a dica!

#coisademenina #feminismo #CompanhiadasLetrinhas #PriFerrari #empoderamento #profissoes #vocações

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil