... mas que história é essa?


Ah... Contos de fadas! Sim, eles de novo! Mas calma, aposto que estes aqui vão te surpreender! Que os contos de fadas possuem os mais diversos personagens, bem peculiares inclusive, isso nós já sabemos. Agora, e se estes contos fossem narrados por personagens totalmente diferentes ou ainda, por personagens que nunca nos foram apresentados?

Pois é, é com essa ideia pra lá de criativa que Flavio de Souza deu aos contos de fadas uma repaginada super divertida e instigante! Somos levados por narrativas que nunca vimos antes mas sempre com aquela sensação de quem “já esteve ali”, de alguma forma.

A série de livros “Que História É Essa? ” traz, para cada volume, uma seleção de contos clássicos recontados por personagens nada convencionais como, por exemplo, um dragão que é apaixonado por salsichas ou, um passarinho bem magrinho, bem magrinho que um dia se depara com um monte de pãezinhos na floresta ou, ainda, uma pequena cozinheira que é acordada por gritos que suplicam por uma ervilha! Dê uma olhada no primeiro livro da série aqui.

Em cada um dos livros Flavio de Souza trabalhou com formas diferentes de adivinhas e suspense por trás das clássicas historinhas. São livros repletos de charadas e perguntas que provocam até mesmo a nós, adultos. Não tem como não se apaixonar por TODOS os livros desta coleção! E você, saberia dizer... Que história é essa?

AH! E para deixar tudo mais especial, os livros receberam premiações importantes como a FNLIJ de 1995 e 2000.

POR QUE LÊ-LO?

Todos os livros da coleção Que História é Essa? trazem o elemento da dúvida e do questionamento. Se para algumas histórias identificamos seus personagens coadjuvantes, para outras é quase um desafio. Indicaria essa leitura para ser feita com crianças a partir de 6 anos ou que já entraram em processo de alfabetização, isso por existirem trechos em que elas podem ser mais independentes com a própria leitura. Os três livros, apesar de apresentarem uma organização diferente em sua composição - enquanto um presa mais por charadas e curiosidades outros se atentam mais à narrativa - possuem histórias envolventes e cativantes o que permite às crianças a se identificarem com outras perspectivas e personagens. Ah, e boas risadas no final!

#companhiadasletrinhas #FlaviodeSouza #QueHistóriaéessa #história #FNLIJ #PepeCasals #premiados

  • fb_icon
  • insta_icon

#livreirinha

Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil