CELEBRANDO LÚCIA HIRATSUKA

São vários os livros que encontramos escritos e ilustrados por Lúcia Hiratsuka. Todos sempre especiais. Pela pincelada sumi-ê viajamos por um mundo de memórias e lembranças da autora vindas de sua infância no sítio Asahi e das histórias que ouvia quando criança.

Um lugar de memória especial reconhecido por inúmeros prêmios da categoria.  

Nesta seleção, trago alguns de meus preferidos!

Com a leveza da pintura sumiê Lúcia Hiratsuka faz um passeio memorável pela sua infância e seus primeiros desenhos na terra. Selo Literário Biblioteca Nacional 2018 e da Cátedra Unesco de Leitura 2018. 

Chão de Peixes

botao_comprar_trav.png

Aqui conhecemos Orie, uma menininha que anseia pela viagem de barco com os pais até a cidade. Uma jornada entre sentimentos, costumes e o crescer. Ganhador dos prêmios FNLIJ 2015, White Ravens 2015 e finalista do Jabuti do mesmo ano. 

Orie

botao_comprar_trav.png

A espera pela chegada do caminhão é sempre longa. Não é a toa que o caminho é um "caminhão" Mas essas três irmãs não vêem a hora do dia chegar, pois vale muito à pena!

O Caminhão

botao_comprar_trav.png

Uma narrativa pra lá de criativa une os contos tradicionais do Brasil e do Japão neste reconto divertido em uma explosão de aquarelas sumi-ê, peculiares de Hiratsuka. 

Festa no Céu e 

Festa no Mar

botao_comprar_trav.png

Em um lindo livro-imagem acompanhamos um menino inquieto com uma visita inesperada. O que será que esse homem misterioso veio fazer no sítio? 2º lugar do prêmio Jabuti de ilustração em 2012.

A Visita

botao_comprar_trav.png

 

O som da máquina de escrever dá o tom da brincadeira neste livro diferente de Hiratsuka. As memórias  se traduzem nas onomatopeias das brincadeiras de infância da autora.

Tantos Contos

botao_comprar_trav.png