livreirinha
logotipo Livreirinha

IMPERDÍVEIS 2019

O final de ano está chegando e resolvi trazer por aqui alguns livros que percorreram as prateleiras e que foram leituras especiais. Com enredos criativos e inovadores todos têm como destaque a narrativa ilustrada! 

Uma boa oportunidade para quem está procurando sugestões de presente, afinal, quer coisa melhor do que dar e receber livros? 


Que tal conhecer um pouquinho mais dessas leituras imperdíveis? 

O Muro no Meio do Livro (1).JPEG
botao_comprar_trav.png

O Muro no Meio do Livro

Muros ou pontes? Livro mais do que premiado, um dos melhores do ano! Publicado pela primeira vez no Brasil, Jon Agee é realmente impressionante. Pra ler, refletir e se divertir.

AC4094C4-1389-451A-89DA-5D8BEED35C0A.JPE
botao_comprar_trav.png

Boi na Linha

Trocadilhos, expressões populares e muita brincadeira para celebrar a infância! E com recomendações de Anna Claudia Ramos e André Neves!     

capas11_vizinhos1.jpg
botao_comprar_trav.png

Os Vizinhos

Sete andares, sete portas diferentes. Quem será que mora ali? Einat Tsarfati brinca com a curiosidade e imaginação do leitor em um grande livro ilustrado para ler e reler e reler. Que ano incrível hein, Zahar?
 

Porco de Casa (1).JPEG
botao_comprar_trav.png

Porco de Casa
Cachorro é

Mirna Brasil Portella escreve e ilustra essa deliciosa história sobre a amizade, perdas e conquistas com ritmo e clima de cidade de interior. Uma delícia.

Ora Bolas (1).JPEG
botao_comprar_trav.png

Ora Bolas

Bolotas, Bolinhas, Bolões. Paula Taitelbaum cheia de ritmo, poesia e cores para falar sobre formas, aparências e diferenças. Inovador.
 

capas13_pinoquio01.jpg
botao_comprar_trav.png

Pinóquio: O Livro das Pequenas Verdades

Alexandre Rampazo cria através de um jogo de espelhos os questionamentos deste personagem clássico que vai em busca de sua própria identidade.

Quase Ninguém Viu (1).JPEG
botao_comprar_trav.png

Quase Ninguém Viu

Vencedor do Prêmio João-de-Barro de 2016, "Quase Ninguém Viu" é uma narrativa poética que retrata a vida de um pequeno girino em busca de sua essência. Um livro cheio de afeto, poesia e sentimento! 
 

Júbilo (2).JPEG
botao_comprar_trav.png

Júbilo

Em Júbilo, conhecemos Juvenal e seu belo ofício de jardineiro. Cuidar das plantas é sua paixão. Mas um belo dia, ele precisa se aposentar. Como ficaria Juvenal? Mais um belo livro pela Amelì.

O Rato e a Montanha (1).JPEG
botao_comprar_trav.png

O Rato e a Montanha

Uma surpreendente fábula de Gramsci sobre a relação do homem com a natureza em um conto atemporal, ilustrado pela espanhola Laila Domènech.

IMG_5921.JPG
botao_comprar_trav.png

Balada da Estrela e Outros Poemas

130 anos de Gabriela Mistral com uma seleção de poemas especial ilustrado por Leonor Pérez. É pela Olho de Virdo.      
 

Nunca nada acontece na minha rua (1).JPE
botao_comprar_trav.png

Nunca Acontece Nada
na Minha Rua

Rodolfo é puro tédio e mau humor, afinal, parece que nada de excitante acontece em sua rua. Será mesmo?Escrito na década de 60, a história ganha sua tradução brasileira pela Amelì. Um dos meus preferidos!

Azul (1).JPEG
botao_comprar_trav.png

Azul

Literatura de colo também tem narrativa ilustrada! Com poucas palavras e um mundo de ilustração, vamos sendo guiados pela cor azul nesse belo livro pros pequeninos.