#livreirinha

  • fb_icon
  • insta_icon
Todos os direitos reservados © 2016 - 2018 · Livreirinha | Literatura infantil e infantojuvenil

LEITOR FLUENTE

Complexidade dos personagens, paratextos, mensagens metafóricas e muita fantasia.
Para estes, que já leem sem a presença do mediador, a hora é de desbravar.
Experimentar novas linguagens, textos mais complexos e níveis de interação que vão além do texto em si. É quando conseguem se aproximar de um momento de reflexão ente o eu e a história. A partir de 10 anos

20/06/2019

A jornalista, Carolina Montenegro, escreve “Amal – E a Viagem mais Importante de sua Vida” a partir de suas experiências em campo, na Itália e Oriente Médio. Outras culturas, novas amizades, dúvidas. O livro, ilustrado com as pinturas do incrível Renato Moriconi, traz uma divisão em quatro capítulos que descrevem os percursos de Amal até chegar à Itália, fugida da guerra na Síria, passando pela Turquia e Grécia. O livro é uma homenagem a essas crianças. Editado pela Editora Caixote e com apoio da ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para refugiados), é uma bela publicação ficcional, baseada em várias histórias reais de crianças em situação de refúgio.

16/04/2019

Editoras como Companhia das Letrinhas e Autêntica revisitam a obra de Monteiro Lobato e trazem apresentações e contextualizações de sua obra para crianças em novas coleções.

04/12/2018

Mais um primoroso livro de Bertolt Brecht para crianças! “Se os tubarões fossem homens”, editado pela Olho de Vidro, é um livro irreverente, provocador, com belas pitadas de ironia e traz diálogo majestoso com os traços de Nelson Cruz.

Please reload

últimas postagens

29/8/2019

Please reload

facebook

instagram

#ilustradoresqueamamos

Livreira infantil da

logo_infantil.png

editoras parceiras

zahar.png
aletria.png
companhiadasletrinhas.png
editoras_parceiras_pulodogato.png
editoras_parceiras_olhodevidro.png
editoras_parceiras_peiropolis2.png